ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorial - Year2020 - Volume35 - Issue 3

A presença de jovens mentes é a garantia da perpetuação da nossa revista.

Vivemos um momento de profunda modificação nos meios de interatividade interpessoal e nas maneiras de divulgação do conhecimento. Uma necessidade tornada obrigatória tem trazido aos meios eletrônicos uma importância ainda maior como ferramenta de interação interpessoal.

Com este intuito, uma iniciativa primorosa advinda do nosso Presidente Nacional, Dr. Dênis Calazans Loma, permitiu a criação de um grupo de Residentes - chamados Embaixadores RBCP - com representatividade nacional, para auxiliar e estimular a divulgação e interatividade em relação aos estudos publicados na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (RBCP).

Com o apoio do DECOM, nosso Departamento de Comunicações (Diretora Dra. Marcela Cammarota), foi criado um canal exclusivo para a discussão de artigos publicados em nossa revista, em forma de debates on-line - denominado Master Class, onde a participação de residentes e coordenadores experientes gerarão um debate científico dos principais artigos publicados. Com periodicidade quinzenal, artigos publicados e disponíveis online em nosso website serão discutidos, realçando seus pontos fortes, trazendo atualização ao tema e gerando uma análise crítica do artigo, quanto à sua forma, metodologia, resultados obtidos e nível de evidência.

As vantagens desta iniciativa são múltiplas, para o ensino em cirurgia plástica, para o aprendizado crítico da análise de um artigo científico e, enfim, para a divulgação dos estudos aos nossos associados e colegas médicos, permitindo um estímulo adicional aos autores para publicarem em nossa revista.

Mais uma vez, o Conselho Editorial da RBCP busca novas fronteiras a serem cruzadas, com o objetivo da divulgação científica ética e de qualidade.











 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license