ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Next Article

Editorials - Year2006 - Volume21 - Issue 2

Mais um número da Revista da SBCP chega às suas mãos. Continuamos tendo problemas com a apresentação de trabalhos fora das normas da revista. Uma boa parte dos autores não lê com cuidado as normas de publicações, que estão em suas primeiras páginas. Por razões técnicas, algumas normas foram alteradas e os autores não estão seguindo as informações mais recentes, continuando a enviar manuscritos de forma irregular. Outros não estão dando muita atenção à redação, que apresenta inúmeros erros de ortografia, obrigando sua devolução para correção. Há aqueles que continuam colocando fotografias dentro do texto dos trabalhos. As fotos devem vir sempre fora do texto e, se assim não for, retornam aos autores. Por isso, renovamos nosso apelo para que cuidem mais dos seus trabalhos, especialmente da metodologia científica e da redação, para que possam ser aceitos na primeira remessa.

Neste número, temos trabalhos bastante interessantes e com excelentes contribuições. Além de algumas novas propostas técnicas e táticas, reflexões sobre o uso de antibióticos e conduta diante de algumas complicações graves enriquecem nossa revista. O debate sobre rinoplastias está tendo continuidade com uma ótima discussão sobre o tratamento do dorso nasal, coordenado pelo competente Dr. Prado Neto. E não podemos deixar de chamar a atenção para um tema que estamos trazendo para o conhecimento de todos: aquilo que chamamos de "suicídio endógeno" e que pode estar sendo uma causa de grandes dores de cabeça para alguns colegas. É um assunto controverso, questionado por muitos, porém vale a pena conhecê-lo. E, se o leitor tiver algum caso que se assemelhe ao que está descrito, envie-nos um breve relato do mesmo. Queremos ter uma casuística significativa para mais sólidas conclusões. No mais, ótima leitura!


Evaldo A. D´Assumpção
Editor da Revista da SBCP

 

Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license