ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Next Article

Editorial - Year2010 - Volume25 - Issue 1

Certamente sim. E é preciso!

Uma revista científica mundialmente respeitada e com alto índice de impacto, em algum momento, foi iniciada como uma ideia, que se transformou em projeto e se iniciou timidamente graças ao apoio daqueles que a fundaram.

A persistência permitiu o recebimento de alguns estudos de autores renomados. Ao publicarem seus artigos, nem sempre os mais relevantes, permitiram incrementar a divulgação da revista.

Estes artigos foram citados em outros estudos, em revistas melhor indexadas naquele momento, inclusive em publicações internacionais. Os leitores e autores de outros estudos começaram a ter contato com esta "desconhecida" revista e vislumbraram uma nova possibilidade para divulgação de seus estudos.

Os editores da revista, percebendo esta possibilidade de expansão, adequaram sua Revista às normas internacionais, aguardando o momento ideal de indexá-la.

E é neste exato momento em que nos encontramos. Com este primeiro exemplar de 2010 da RBCP, atingimos pela segunda vez consecutiva um fascículo com 29 artigos científicos. Não só melhoramos em quantidade, mas também em qualidade. Os revisores aprimoram a cada artigo recebido a sistemática de avaliação, os autores compreendem a importância de adequarem seus estudos às normas da Revista e o leitor recebe este esforço como benefício em qualidade dos artigos.

Esta é a evolução natural de uma Revista Científica e não será diferente na RBCP. Esperamos que esta reação em cadeia, que já se deflagrou em nossa revista, possa se perpetuar indefinidamente.


Dov Charles Goldenberg
Co-Editor

 

Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license