ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year1999 - Volume14 - Issue 2

Para que uma Revista faça parte de um índex internacional, ela deve obedecer a uma série de quesitos que serão avaliados, tais como:

1. Qualidade das ilustrações fotográficas: enquadramento, definição e nitidez das imagens, regularidade nas tomadas pré e pós-operatórias, fidelidade das cores e equilíbrio no contraste e na iluminação, campos cirúrgicos limpos, ausência de adornos em fotos de pacientes, etc.

2. Gráficos objetivos e nítidos.

3. Originalidade dos artigos.

4. Estilo claro e objetivo, na(s) língua(s) que se propõe a editar.

5. Unitermos, seguindo a padronização internacional.

6. Resumo contendo a idéia sucinta do artigo que está sendo publicado.

7. Referências bibliográficas dentro dos padrões internacionais.

8. Número mínimo de artigos publicados em cada edição.

9. Citações bibliográficas no texto, referentes à bibliografia consultada.

Enfim, tudo isso, e muito mais, está sendo analisado pelos índices internacionais, levando-se em conta, também, o passado editorial da Revista.

Assim é que, como no passado a Revista não apresentava as qualidades acima descritas, os Editores da Revista deverão enviar, de acordo com a periodicidade de edição, cada número, para que, com o tempo, suas qualidades editoriais sejam comprovadas. Isso chega a demandar uma espera de 4 a 5 anos. É exatamente o que está acontecendo com a Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Com a regularidade de edição e pelo esforço e dedicação de todo o corpo editorial, atingiremos nossos objetivos. Tudo é questão de tempo!


Aymar Sperli
Diretor do Fundo Editorial SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Support

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license