ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article

Articles - Year2001 - Volume16 - Issue 2

O Fundo Editorial da SBCP continua empenhado em indexar a Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nos índices internacionais. Há 6 anos estamos procurando obter o êxito almejado diretamente com os diversos Índices. Entretanto, fugindo a observação daqueles que não são especializados no assunto, vários detalhes ainda ficam a desejar.

Procurando avançar neste empenho, procuramos orientação direta com bibliotecarias especializadas em publicações médicas, que se propuseram a fazer uma análise prévia da Revista e apresentar um plano de trabalho visando reenquadrar a estruturação da Revista, revisão permanente de artigos e acompanhamento para indexação na base bibliografica LILACS (Literatura Latino-americana em Ciências da Saúde); base textual SCIELO (Scientific Eletronic Library On-line); e as bases de dados Cambridge, Periódica e Medline.

Para adequação da Revista aos padrões exigidos pelas bases, será necessário reestruturar a capa, a lombada, a folha de rosto, expediente, bibliografia, sumário bilíngue, descritores, instruções aos autores, título corrente, páginas inicial e final dos artigos e Índice final, que necessitam a referida reestruturação para indexação. Estamos perto dos objetivos. Acreditamos já ter resultado positivo ainda nos próximos meses.


Aymar Sperli
Diretor do Fundo Editorial SBCP

 

Previous Article Back to Top

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license