ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year2007 - Volume22 - Issue 2

Chega às mãos de todos os nossos associados, o segundo fascículo de 2007. Uma bela coleção de trabalhos originais, enriquecidos com apresentações de casos que nos mostram aspectos, às vezes dramáticos, de nossa especialidade. Como é o caso da hipertermia maligna. Também nos traz um excelente trabalho que recebeu o Prêmio Jussara Personelle em 2005, com importante contribuição para o ensino da cirurgia plástica. O último trabalho, também de excelente qualidade, tem uma conotação bastante triste, pois é da autoria do Dr. Alberto Camargos, um importante colega de Minas Gerais, que ocupou a presidência da Regional mineira em 1998-99 e faleceu de modo tragicamente irônico, após submeter-se a uma cirurgia plástica.

Contudo, nas palavras de Guimarães Rosa, não morremos, mas nos encantamos. Como biotanatólogo, sempre afirmo que a morte nada mais é do que uma passagem e o que deixamos não são as grandes fortunas, nem tampouco os cargos e títulos que acumulamos. Nós deixamos aquilo que fizemos. As coisas boas nos farão sempre lembrados. As não tão boas, com certeza, ajudarão a sermos esquecidos. Bom será se pudermos ter o peso das primeiras, bem maior dos que as outras. Assim, nossa vida terá realmente valido a pena. Faço destas palavras a homenagem da Revista da SBCP a um ex-presidente regional de nossa sociedade.


Evaldo A. D´Assumpção
Editor da Revista da SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license