ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year2008 - Volume23 - Issue 2

Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (Rev Bras Cir Plast); este é o título que a partir deste momento divulgará, em substituição a Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as atividades da cirurgia plástica em nosso país e será a publicação oficial de divulgação científica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A modernização da aparência da Revista não surge apenas como uma mudança de simples caráter estético. Não se trata tampouco de uma alteração exclusiva na diagramação, mas certamente uma mudança de filosofia: a Cirurgia Plástica Brasileira deve ser representada pela SBCP e tem que ser entendida como uma especialidade médica relacionada ao especialista.

A Revista, no entanto, deve ser encarada como um meio de divulgação aberto também a outras especialidades e outros profissionais que desejam divulgar cientificamente seus resultados e opiniões em uma revista nacional, com a chancela da SBCP.

A união destes dois pensamentos e o momento atual brasileiro nos impingem a tomar a frente e ter a Cirurgia Plástica Brasileira referenciada à SBCP. Apresentamos, destarte, a Revista Brasileira de Cirurgia Plástica.

A esta fase de mudanças se acrescenta uma total reformulação no fluxo da Revista. A partir do próximo fascículo, todo o processo de envio de artigos, revisão e aceitação será realizado por meio eletrônico, pela internet, conferindo maior agilidade ao processo de tramitação de trabalhos e reduzindo o tempo entre sua recepção e publicação. A uniformização no método seletivo e o diálogo entre revisor , autor e editor tornar-se-á mais próximo, facilitando o aprimoramento dos trabalhos e sua aceitação.

O objetivo da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica é aceitar o maior número de trabalhos, primando simultaneamente pela qualidade e rigor científicos.


Ricardo Baroudi
Editor

Dov Goldenberg
Co-Editor

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license