Agora que nossa Revista está indexada internacionalmente na base de dados LILACS (Literatura Latino-americana em Ciências da Saúde), temos como próximo objetivo a indexação nas demais bases (Scielo, Medline, Cambridge e Periódica).
Para tanto, está sendo feita simultaneamente pelo Fundo Editorial e pela Editora, uma reestruturação da Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em relação à categorização e estrutura dos artigos, normalização dos resumos estruturados, normalização dos descritores de acordo com as exigências do Index Medicus e normalização das referências (check-in dos dados da referência e normalização de acordo com as normas de Vancouver).
Dessa maneira, pretendemos melhorar, ainda mais, a qualidade da nossa Revista, que já reuniu méritos suficientes para a sua indexação na LILACS.
Conclamamos a todos os colegas que ao publicarem artigos em periódicos nacionais ou estrangeiros, que não deixem de incluir artigos de nossa Revista em suas referências bibliográficas, pois este é um dos itens que mais pesam para a futura avaliação.
A primeira etapa está atingida. Estamos fazendo um esforço conjunto para galgarmos as demais etapas que virão.