ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article

Editorials - Year1998 - Volume13 - Issue 2

Tenho recebido vários trabalhos para serem submetidos à publicação na Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que tem me deixado entusiasmado.

Infelizmente, a maioria dos artigos não está preenchendo os requisitos mínimos para serem aproveitados. Por vezes, fotos de má qualidade, em outras ocasiões (com freqüência), referências bibliográficas não obedecem a qualquer norma; por vezes são redigidos de maneira ininteligível. A maioria destes artigos, se revistos pelos autores após a correção e orientação dos revisores, poderão ser aproveitados, enriquecendo a Revista.

Artigo publicado com fotos de má qualidade, por estarem desfocadas ou com iluminação ruim; referências bibliográficas sem regras; redação incompreensível, antes de denegrir a Revista, desprestigia o autor. Artigo bem escrito, bem ilustrado, onde o tópico é apresentado direta e objetivamente, desperta a atenção do leitor, prestigia e entusiasma o autor, além de prestigiar nossa Revista.

Tenho solicitado aos revisores - que têm recebido os trabalhos anonimamente - para tecerem seus comentários explicando e justificando as críticas (sempre produtivas), ajudando e facilitando a correção.

Nossos revisores têm trabalhado não só para a Revista, mas também, e principalmente, para os autores.

Mesmo o trabalho não aceito recebe e merece todo respeito, aplauso e incentivo. Que este incentivo atinja o autor, que em vez desânimo, tenha vontade redobrada em ter seu artigo publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Aproveito para lembrar que está próximo o número comemorativo dos 50 anos da SBCP. Está sendo elaborada uma edição especial para celebrar o evento. Prepare um artigo que seja parte deste número "extra-série".


Claudio Cardoso de Castro
Editor

 

Previous Article Back to Top

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license