ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Next Article

Editorials - Year1998 - Volume13 - Issue 3

Caros Colegas,

A Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é o órgão oficial responsável pela divulgação da produção científica dos membros da SBCP. Experiências como procedimentos e técnicas, novas idéias e casos não comuns devem ser enviados para que possam ser divulgados internacionalmente uma vez que por esforço contínuo do Dr. Aymar Sperli nosso periódico é publicado também em inglês. Infelizmente, a maioria dos trabalhos não está seguindo as normas básicas de um artigo científico.

Por vezes, o resumo é quase o trabalho; em outras ocasiões, o título é contraditório. O mais comum são referências bibliográficas sem seguir qualquer regra, autores citados no texto e não citados nas referências; fotos de má qualidade, documentação de pré e pós operatórios demonstrando distâncias diferentes ou até fora de foco. Cópias de fotos em xerox de má qualidade. Casos incompletos.

Estamos procurando publicar artigos que não comprometam o(s) autor(es). Se publicamos trabalhos com fotos de má qualidade, mal escritos, ou com bibliografia apresentada erroneamente, a crítica maior atinge o autor e depois a revista, seu editor e seus revisores em um sentido mais amplo, toda SBCP.

Vamos engrandecer a Revista, pois diretamente crescerão os autores e juntamente a SBCP.


Claudio Cardoso de Castro
Editor

 

Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license