ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorial - Year2012 - Volume27 - (3 Suppl.1)

A Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (RBCP) edita, em seu terceiro ano consecutivo, o suplemento especial com trabalhos selecionados entre os temas livres para apresentação oral no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica de 2012.

Em formato de resumos expandidos, selecionamos os 100 artigos de maior relevância por seu conteúdo científico, respeitando os conceitos atuais de Medicina Baseada em Evidências. Dessa forma, confeccionamos uma edição com um número mínimo de relatos de caso, caracterizando a melhora na seleção e na qualidade dos trabalhos.

Para os autores, apresentar um tema oral e ter publicado o respectivo resumo é relevante, mas insuficiente frente ao esforço dispendido na confecção da pesquisa como um todo. Toda essa matéria prima deve ser aproveitada na forma de artigos completos e, certamente, essa é a finalização de um ciclo de trabalho. Tão perto do final, muitas vezes deixamos essa última etapa inacabada.

A parceria entre a RBCP e o Plastic and Reconstructive Surgery Journal abrirá as portas de nosso conteúdo para a comunidade científica mundial, razão adicional para a valorização dos artigos publicados em nossa Revista, que passarão a ser citados internacionalmente.

A RBCP convida e estimula os autores para a publicação de artigos científicos.

Dessa forma, serão atingidos os objetivos da RBCP: tornar-se um periódico indexado nas principais ferramentas de busca internacionais e referência mundial para publicações em Cirurgia Plástica.

Dov Charles Goldenberg
Editor Associado

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license