ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Impresso: 1983-5175

Mostrando de 1 até 1 de 1 resultado(s)

Busca por : Fasciite Desbridamento Metoclopramida

Fasceíte necrotizante após aplicação de injeção intramuscular

Gustavo Steffen Alvarez; Evandro José Siqueira; Milton Paulo de Oliveira; Pedro Djacir Escobar Martins
Rev. Bras. Cir. Plást. 2012;27(4):651-654 - Relato de Caso

PDF Português PDF Inglês

RESUMO

É relatado o caso de um paciente do sexo masculino, de 1 ano e 2 meses, apresentando quadro de fasceíte necrotizante comprometendo região inguinal e coxas após injeção intramuscular de metoclopramida. Neste artigo, são discutidos e apontados os aspectos fundamentais do diagnóstico e tratamento da doença, ressaltando a importância da identificação precoce dos fatores que possam contribuir significativamente para melhora da sobrevida.

Palavras-chave: Fasciite. Desbridamento. Metoclopramida.

 

ABSTRACT

We report the case of a 1-year-old boy who developed necrotizing fasciitis of the groin and thighs after intramuscular injection of metoclopramide. We discuss and highlight the key aspects of diagnosis and treatment of this disease, with an emphasis on the importance of early identification of factors that can contribute significantly to improved survival.

Keywords: Fasciitis. Debridement. Metoclopramide.

 

Patrocinadores

Indexadores

Licença Creative Commons Todos os artigos científicos publicados em http://www.rbcp.org.br estão licenciados sob uma Licença Creative Commons