ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Impresso: 1983-5175

Em que pese a notícia corrente da criação de associação nominada “Sociedade Brasileira de Rinoplastia”, a SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA (SBCP) não endossa, tampouco recomenda a atividade e associação a esta entidade.

A SBCP por meio de seu Capítulo de Rinologia, oferece formação, aprimoramento e atualização contínua a todos os seus membros. Entendemos que associar a uma entidade congênere, cujo corpo de associados engloba não cirurgiões plásticos, é fomentar o ensino e prática de área de atuação (reconhecida) numa clara invasão da especialidade.

A medicina brasileira vem sendo diariamente agredida e minada de seus princípios éticos e basilares. É urgente que se tenha uma postura responsável quanto a situação vigente, com ações absolutamente dentro da lei e da ética. Pacientes estão expostos, assim como os princípios básicos que regem a ciência e, sobretudo, os especialistas (reconhecidos pela AMB, CFM e Sociedades de especialidades oficiais).

Não podemos seguir fomentando tais práticas (ensino, exercício prático, marketing abusivo e outros).

 

São Paulo, 25 de outubro de 2019 

DIRETORIA EXECUTIVA
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

Patrocinadores

Indexadores

Licença Creative Commons Todos os artigos científicos publicados em http://www.rbcp.org.br estão licenciados sob uma Licença Creative Commons