ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorial - Year2010 - Volume25 - (3 Suppl.1)

A confecção de um trabalho científico é atividade árdua, porém recompensadora. Parece simples, mas escrever é um ato complexo quando se deseja que a mensagem transmitida seja exatamente aquela concebida por seu criador.

Relatar um caso interessante, mostrar a experiência em determinada técnica, concluir sobre a melhor forma de tratamento ou divulgar estudos experimentais deve ser parte da atividade profissional do Cirurgião Plástico, seja ele vinculado ou não a uma instituição de ensino. Vários cirurgiões ao redor do mundo se destacam por suas publicações, muitas vezes oriundas de sua atividade profissional privada. O conceito de que ciência e trabalho são entidades distintas deve ser abandonado. O Congresso da especialidade é o momento onde surgem ideias, controvérsias são debatidas e conclusões são formuladas. Consequentemente, os trabalhos científicos apresentados são potencialmente a maior fonte geradora de ideias.

É com grande prazer que editamos este suplemento da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (RBCP) com os resumos dos trabalhos a serem apresentados no 47º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, realizado em Vitória, ES.

Os 430 trabalhos científicos enviados para o Congresso geraram um grande número de resumos que mereceriam sua divulgação na RBCP. Com este intuito, uma pré-seleção foi realizada pelo DEC e 135 resumos expandidos foram enviados à RBCP.

Os trabalhos foram subdivididos por categorias e uma nova seleção foi realizada pelos Editores da RBCP, totalizando 100 trabalhos aqui publicados. Vale ressaltar que os resumos estão apresentados em forma estruturada e foram modificados pelos Editores por supressão do item Discussão e seleção das imagens mais representativas, de modo a permitir que maior número de trabalhos pudesse ser publicado.

Os artigos integrais poderão ser publicados em fascículos posteriores da RBCP. Convidamos todos os autores a submeterem seus artigos para publicação completa nos próximos números de nossa Revista.

Desejamos um excelente Congresso a todos.



Dov C. Goldenberg
Editor Associado

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license