ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year1998 - Volume13 - Issue 2

Estamos comemorando 13 anos do lançamento do primeiro número da nossa Revista. Em seus primeiros anos, os editores anteriores trabalhavam com bastante dificuldade em relação à periodicidade de edição, devido a problemas de verbas e trabalhos disponíveis para publicação.

Há 7 anos, durante a gestão de Liacyr Ribeiro, foi fundado o FUNDO EDITORIAL DA SBCP, vinculado ao Conselho Deliberativo, cujos objetivos são, dentre outros, dar condições de regularidade de edição da nossa Revista, facilitando bastante o trabalho dos Editores Científicos.

Com a Revista indexada desde 1994, e a edição de 3 números anuais, estamos mantendo a regularidade desde o ano de 1992, tendo já garantida tal regularidade durante o atual mandato, sob a presidência do Dr. Farid Hakme, até o ano 2.000.

O próximo número, que correspondente ao 3º quadrimestre de 1998, será comemorativo dos 50 anos de fundação da SBCP e deverá se revestir de características especiais, tanto no número de páginas, quanto no lançamento do CD-ROM retrospectivo da REVISTA DA SBCP.

A edição do cinqüentenário será prioritariamente a cores e contará com trabalhos selecionados especialmente para esta data comemorativa, com tiragem de 5.000 exemplares, a serem distribuidos pelo Brasil, Estados Unidos, Europa, Ásia, e América Latina. Ainda existe espaço para inclusão de alguns trabalhos, desde que cheguem às mãos do atual Editor, Dr. Cláudio Cardoso de Castro, até a data limite de 1º de outubro de 1998.

O CD-ROM, a ser lançado no próximo Congresso Brasileiro, em Goiânia, conterá todos os números da Revista desde a sua fundação, com os respectivos trabalhos originais publicados em português ou inglês, permitindo o acesso em segundos. A busca poderá ser efetuada por qualquer um dos itens: nome do autor, título do trabalho, assunto, data de publicação, número da Revista, etc.


Aymar Sperli
Diretor do Fundo Editorial SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license