ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Next Article

Editorials - Year1999 - Volume14 - Issue 3

A publicação de artigos em revistas especializadas é um dos pontos que mais contam para o enriquecimento e julgamento de currículos, para a divulgação do trabalho e conseqüentemente do nome do autor e, mesmo, para o crescimento da especialidade. É muito mais gratificante ter seu artigo publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - que coroa o esforço, o trabalho, a competência, os estudos, e o sucesso do profissional competente - do que "publicar" em revistas leigas, nas quais basta pagar para ser alçado a grande cirurgião plástico. São publicações que vulgarizam a medicina, depreciam e desrespeitam a cirurgia plástica. Qual é a importância científica de se expor a cirurgia plástica na imprensa leiga em matérias pagas? Publique na Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Não precisa pagar! Precisa, sim, ter competência, valor, capacidade e produção científica. Isto é prestigio.

Para tornar a revista mais dinâmica, estamos criando duas sessões que já deverão fazer parte dos próximos números da Revista da Sociedade de Cirurgia Plástica.

Uma delas será o "Fórum de Debates", em que assuntos atuais, palpitantes e controversos serão discutidos por colegas. Enviaremos quesitos que serão respondidos por três a cinco especialistas na área. 0 primeiro fórum será sobre laser.

A outra sessão será "Como você abordaria este caso?". Um cirurgião plástico vai enviar um caso incomum e de difícil solução, com sua análise das dificuldades encontradas, a demonstração da técnica escolhida para o tratamento, a apresentação do resultado final e seu julgamento. As fotos pré-operatórias serão enviadas a três outros cirurgiões para que eles analisem o caso e apresentem outras soluções. Após a remessa de suas idéias, esses colegas receberão e volta a solução que foi aprovada e o resultado obtido para que sejam discutidos e avaliados.


Claudio Cardoso de Castro
Editor

 

Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license