ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year2006 - Volume21 - Issue 2

A Revista da SBCP é o meio de comunicação científica de maior visibilidade nacional em Cirurgia Plástica. Sua importância deve ser destacada uma vez atingida a qualificação pela CAPES de Revista Qualis B nacional, sendo, portanto, meio de divulgação necessário e suficiente para dissertações de mestrado, como exigência de alguns programas de pós-graduação.

Ainda assim, o número de artigos enviados para publicação encontra-se aquém do desejado. Obviamente, o interesse na publicação deve partir dos autores, porém é nosso dever permitir e facilitar ao máximo os meios formais para a publicação de artigos de qualidade.

Vislumbrando o maior interesse em publicações científicas, a mudança na estrutura de apresentação de trabalhos submetidos à apreciação da comissão científica do próximo Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica foi de grande importância. Adequá-los aos moldes de um trabalho para publicação na Revista da SBCP facilitou, de maneira importante, a estruturação de uma fonte valiosa de potenciais publicações.

Esperamos que todos os autores de trabalhos a serem apresentados no próximo Congresso Brasileiro sintam-se estimulados a enviarem seus trabalhos para apreciação do conselho editorial e, assim, publicá-los em nossa revista.

A Cirurgia Plástica precisa ser divulgada em âmbito nacional, e nada melhor do que fazê-lo em uma revista nacional, que busca passo a passo o reconhecimento e respeito internacional.


Dov C. Goldenberg
Diretor do Fundo Educacional SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license