ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Showing of 1 until 1 from 1 result(s)

Search for : ROBERTO BEZERRA VIEIRA

Uso de agulha modificada e implanter 0,8mm no transplante capilar: técnica cirúrgica para colocar folículos em alta densidade

ROBERTO BEZERRA VIEIRA
Rev. Bras. Cir. Plást. 2019;34(Suppl.3):15-17 - Articles

PDF Portuguese

RESUMO

Introdução: O transplante capilar evoluiu muito na última década. Os estudos sobre os fatores do crescimento dos folículos transplantados e o surgimento de novos instrumentos cirúrgicos contribuíram para a obtenção de resultados naturais. A utilização de agulhas modificadas com implanters 0,8mm é mais um avanço para diminuir o trauma cirúrgico e atingir uma alta densidade folicular por centímetro quadrado.
Objetivo: Mostrar mais uma técnica no transplante capilar que facilite a criação de alta densidade capilar e crescimento desses fios transplantados.
Método: Foram avaliados 71 pacientes operados pelo mesmo cirurgião e acompanhados por um ano após o transplante capilar.
Resultados: Os resultados pós-operatórios foram considerados satisfatórios pelos pacientes e pela equipe cirúrgica.
Conclusão: É possível afirmar que houve uma taxa relevante de sucesso tanto no alcance das ufs por centímetro quadrado durante o procedimento, quanto no crescimento dos fios transplantados após um ano do procedimento.

Palavras-chave: . Transplante; Alopecia; Agulhas; Doenças do cabelo; Instrumentos cirúrgicos; Couro cabeludo

 

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license